Confira aqui mais sobre o piso tátil

Confira aqui mais sobre o piso tátil

22 de outubro de 2019 Comentários desativados em Confira aqui mais sobre o piso tátil By Fabiana

Já reparou, no chão da rua e locais públicos principalmente, muitas vezes tem umas estruturas geralmente amarelas e bem contrastantes que formam uma espécie de caminho destacado?

Talvez não tenha uma importância grande para você, porém, esses pisos são de extremo valor para pessoas que tem algum tipo de deficiência visual, seja parcial ou completa.

piso tatil

Os pisos são padronizados e os seus desenhos e são feitos para permitir que as pessoas com deficiência visual consigam se orientar e transitar de forma livre, permite que elas se locomovam sem a necessidade de ajuda, com autonomia e segurança necessária para isso.

Essas pessoas se orientam por meio do contato da bengala e até mesmo dos pés nesse piso auto relevo, que tem as funções de alertar através das formas circulares, sobre desníveis, rampas, escadas, obstáculos, entre outras situações, e também tem a função de direcionar através das formas longilíneas, conduzindo as pessoas por determinado trajeto.

Nós da Real Tapetes, fabricamos e somos especializados na produção de piso tátil, de acordo com a necessidade, podendo ser diferenciado entre direcional, padrão, alerta, se adaptando a todo tipo de cor de solo, sendo sempre o piso contrastante com o solo em questão, tudo de acordo com a norma NBR 9050 que regula o padrão e uso do piso tátil.

Entre em contato conosco e faça um orçamento, tiraremos todas as suas duvidas e supriremos a necessidade do pisto tátil.

fabrica de tapetes rio de janeiro