Entenda a função dos Pisos Tateis

Entenda a função dos Pisos Tateis

22 de julho de 2019 Comentários desativados em Entenda a função dos Pisos Tateis By Fabiana

Ao transitar em locais públicos, você deve ter reparado no chão algumas vezes, umas estruturas geralmente amarelas, bem contrastantes, que formam uma espécie de caminho destacado.

Sendo de cores bem contrastantes e formato alto relevo, podem ser tanto circulares quanto longilíneos. Porem, você sabe para que servem essas estruturas?

piso tatil

Para você pode não ter muita relevância, porem, esses pisos são de altíssima importância para pessoas que tem algum tipo de deficiência visual, seja parcial ou completa.

Esses pisos tem um padrão de desenho e são feitos para permitir que as pessoas deficientes visuais consigam se orientar e transitar de forma livre, nos mais diversos ambientes, poderem se locomover sem a necessidade de ajuda, com autonomia e segurança necessária para isso.

Essas pessoas se orientam por meio do contato da bengala e até mesmo dos pés nesse piso auto relevo, que tem as funções de alertar através das formas circulares, sobre desníveis, rampas, escadas, obstáculos, entre outras situações, e também tem a função de direcionar através das formas longilíneas, conduzindo as pessoas por determinado  trajeto.

Imagine a situação de uma pessoa com esse tipo de deficiência, precisando se locomover pela cidade. Atraves desse piso, elas conseguirão transitar sem problemas e sem ajuda de ninguém, simplesmente através do tato dos pés ou da bengala.

Nós da Real Tapetes, fabricamos e somos especializados na produção de piso tátil, de acordo com a necessidade, podendo ser diferenciado entre direcional, padrão, alerta, se adaptando a todo tipo de cor de solo, sendo sempre o piso contrastante com o solo em questão, tudo de acordo com a norma NBR 9050 que regula o padrão e uso do piso tátil.

Entre em contato conosco e faça um orçamento, tiraremos todas as suas duvidas e supriremos a necessidade do pisto tátil.

fabrica de tapetes rio de janeiro