A acessibilidade oferecida pelo Piso Tatil

A acessibilidade oferecida pelo Piso Tatil

17 de junho de 2019 Comentários desativados em A acessibilidade oferecida pelo Piso Tatil By Fabiana

Hoje em dia acessibilidade é tudo, as coisas ao nosso redor estão se adaptando a todo tipo de pessoa, principalmente aos que tem algum tipo de deficiência. No caso das pessoas que tem deficiência visual, nós oferecemos uma ferramenta que já tem sido usado em muitos lugares como faculdade, empresas e ate mesmo na rua, que é o piso tátil.

O piso tátil é o equipamento que demarca o chão para facilitar a locomoção dos deficientes visuais. Caso a deficiência seja parcial, as cores contrastantes irão auxiliar, pois, facilmente a pessoa irá identificar uma cor diferente e forte no chão e através disso se guiar.

piso tatil

Já no caso da deficiência visual completa, será usado o relevo proposto pelo piso tátil para guiar essas pessoas, seja usando a bengala ou sentindo através dos pés. O próprio piso tátil oferece um padrão facilmente identificável através do relevo informando se tem que parar ou continuar.

Dessa forma, garantiremos com que as pessoas com deficiência visual se movam de forma independente, se tornando assim, um produto de excelente qualidade e de altíssimo nível de importância.

Nós, a Real tapete, fabricamos e somos especializados em piso tátil de acordo com a necessidade do ambiente, podendo diferenciar entre direcional, padrão, alerta, é sua escolha, se adaptando a todo tipo de cor de piso, lembrando que precisa necessariamente ser cor contrastante. Tudo de acordo com a norma NBR 9050 que regula o padrão e uso do piso tátil.

Entre em contato conosco, iremos te atender da melhor forma e fazer um orçamento para você, te oferecendo sempre os melhores produtos.

fabrica de tapetes rio de janeiro