A relevância do Piso Tátil

A relevância do Piso Tátil

21 de fevereiro de 2019 Comentários desativados em A relevância do Piso Tátil By Fabiana

Diariamente saímos pelas ruas de nossas cidades, vamos trabalhar, levamos as crianças na escola, damos uma caminhada no parque ou na praia. Cada rotina com suas peculiaridades, mas todas com alguma coisa em comum: caminhar por algum tempo em algum lugar. Nem que seja apenas do carro até a porta da empresa ou de casa até o ponto do ônibus, sempre caminhamos. Analisando que pessoas com certa deficiência visual, parcial ou total, também possuem suas rotinas e às vezes tão pesadas quanto as dos demais, é necessário pensar em uma maneira de melhorar a forma de deslocamento deles de modo independente pelos ambientes que transitam. Surge o piso tátil.

Piso tátil é a ferramenta utilizada para demarcar o chão com cores contrastantes e relevo para facilitar a locomoção das pessoas deficientes visuais. As cores contrastantes ajudam os que possuem deficiência parcial pois podem enxergar uma cor diferente no chão e se guiar por ela. Já o relevo atua na ajuda aos que têm deficiência visual completa e precisam do auxílio de bengala. O relevo ajuda a pessoa a sentir o caminho através da bengala e existe um padrão, piso tátil direcional e piso de alerta, para sinalizar onde a pessoa pode caminhar normalmente e onde ela precisa parar e ter atenção.

piso tatil

Dessa maneira, torna-se garantida a mobilidade independente para deficientes visuais e é um produto que altamente necessário para melhor atender essas pessoas. Ambientes públicos, corporativos, de poder de compra, precisam usar piso tátil destacando o melhor caminho para ser seguido. Um shopping por exemplo possui uma grande quantidade lojas, elevadores, escadas, etc. Cada ambiente como esses precisa ser identificado para gerar conforto a esse grupo de pessoas.

Aqui nós fabricamos os pisos táteis do padrão, o direcional e o de alerta, em diversas cores que podem se adaptar ao seu chão sendo contrastante o suficiente. Tudo criado na norma NBR 9050 que regula o padrão e uso do piso tátil. Vale a pena frisar mais uma vez que as cores do seu piso tátil precisam ter um contraste com o chão. Aqui solucionamos esse problema devido a vasta possibilidades de cores que podemos oferecer.

Entre em contato com um de nossos atendentes e solicite um orçamento agora mesmo! Estamos prontos para atendê-lo. Mande nos um email ou ligue!

fabrica de tapetes rio de janeiro 700