Nunca guarde os tapetes sujos. Não é uma boa ideia, pois estimula o surgimento de manchas e fungos, o que pode comprometer a beleza deles. Logo, faça uma limpeza prévia sempre. Caso estejam com pouca sujeira, aspirar os tapetes ou lavá-los com produtos específicos já basta. Se estiverem muito sujos, é interessante procurar um profissional para realizar esse procedimento.
Enrole os tapetes
Jamais dobre os tapetes, porque isso pode formar vincos e marcá-los definitivamente. O jeito certo é enrolar a peça e embrulhá-la com um tecido leve, como um lençol.
Sempre enrole o tapete deixando a parte de cima, a que tem pelos e estampas, para dentro, pois ela é mais suscetível a danos. Assim, evita-se a chance de estragar a peça.
Ao terminar esse processo, enrole um lençol pelo tapete. Com o auxílio de um barbante, amarre todo o lençol, para evitar que ele caia e deixe de proteger a peça.
Guarde os tapetes no local adequado
O melhor lugar para guardar tapetes é em prateleiras ou em cima de móveis altos. A razão disso é simples: esse tipo de local é mais ventilado e de difícil acesso por insetos. Dessa forma, minimiza-se a possibilidade de qualquer tipo de dano.
Guarde bem seus tapetes para que ao pegá-los novamente estejam bonitos e aptos a serem usados novamente!
Orçamento gratuito e sem compromisso!
Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento sem compromisso. Aproveite as facilidades como entrega rápida, envio para todo o Brasil e parcelamento no boleto.
Solicitar orçamento grátis