Para que serve o tapete de vinil e por que usar?

Para que serve o tapete de vinil e por que usar?

16 de janeiro de 2018 Comentários desativados em Para que serve o tapete de vinil e por que usar? By realtap_administrator

O tapete de vinil consegue promover um aspecto elegante em qualquer ambiente que seja utilizado. Além disso, ele é necessário em locais de grande fluxo, devido a todos os benefícios que oferece. Um local com esse tipo de tapete se torna mais seguro, confortável e mais bonito aos olhos de quem frequenta.

Entre todas as outras possibilidades de tapetes personalizados ou não, ele consegue atingir as expectativas de uma maneira mais eficaz. Dessa forma, ele se torna a melhor escolha de estilo de tapete.

Quer conhecer mais sobre esse item que não pode faltar nos seus ambientes? Então, acompanhe a leitura e descubra o que é e para que serve. Veja também quais os seus benefícios e onde utilizar o seu tapete de vinil!

O que é tapete de vinil e para que serve?

O tapete de vinil é um item que pode ser utilizado na parte interna ou externa da casa, ou em qualquer estabelecimento. Ele é produzido por fibra sintética de vinil flexível, o que possibilita a personalização do tapete em qualquer tamanho ou formato. Na produção do item, são utilizados vários fios de vinil entrelaçados entre si.

Ele é mais resistente, em comparação aos outros. Além disso, ele sempre mantém um aspecto limpo, por conseguir reter a sujeira no fundo do tapete. O tapete de vinil também consegue resistir a diferenças climáticas intensas. Isso possibilita que ele suporte chuva, clima seco ou, até mesmo, calor intenso.

No mais, ele pode durar por anos e não fica com as marcas dos sapatos das pessoas que passam por ali. Devido a isso, principalmente para empresas e condomínios, os tapetes de vinil são as melhores opções, já que oferecem maior durabilidade.

Onde utilizar o tapete de vinil?

São vários os lugares em que pode ser utilizado o tapete de vinil, como por exemplo:

  • empresas;
  • condomínios;
  • casas;
  • estabelecimentos comerciais;
  • e muitos outros lugares.

Descubra a seguir o por quê você deve escolher o tapete de vinil para esses lugares.

Tapete de vinil para empresas

tapete de vinil

Para as empresas, é muito importante contar com tapetes de vinil em seus ambientes, devido à sua resistência. Afinal, ele suporta um grande fluxo de pessoas, sem que ele se desgaste ou estrague rapidamente.

Outro motivo para as empresas escolherem o tapete vinílico é, justamente, por ele reter a maior parte da sujeira, que fica agarrada ao tapete. Dessa forma, o ambiente empresarial se mantém limpo durante mais tempo. O tapete de vinil também acaba sendo uma ótima forma de divulgar o nome da empresa, já que é possível encomendar uma peça personalizada.

Tapete de vinil para para condomínios

tapete de vinil para condominio

Os tapetes de vinil para os condomínios são ótimas opções, principalmente por serem antiderrapantes. Isso torna o ambiente mais seguro para os moradores e visitantes, em especial para os idosos e crianças. Além disso, ao utilizar tapetes para condomínio, você realiza a proteção e conservação do piso, o que acaba sendo uma boa forma de economizar.

Os locais de entrada, corredores e elevadores são lugares do condomínio que contêm um maior número de pessoas circulando do que em outros lugares. Devido a isso, o piso pode se deteriorar mais rapidamente, o que gera um aspecto de sujo ao local e torna necessária a sua limpeza com mais frequência. Isso pode provocar arranhões no piso, como aqueles provocados por sapatos de salto alto, etc.

Ao utilizar tapetes para entrada de prédio, como o tapete de vinil, esses problemas são evitados. Isso acaba sendo uma ótima estratégia de cuidado e economia para o piso dos locais de entrada, corredores e elevadores.

Tapete de vinil para casas

tapete de vinil para casa

São vários os ambientes em que esse tipo de item pode ser usado em uma residência. O tapete de vinil para sala, por exemplo, é um item bastante procurado pelo público.

Contudo, os melhores locais para utilizá-lo em sua casa é na entrada, na parte interior. Utilizar a peça nesse lugar irá reter a sujeira e, dessa forma, em dias de festas, por exemplo, 70% da sujeira e poeira dos sapatos dos convidados ficarão no tapete, e não dentro de seu lar.

Entretanto, ele pode ser utilizado todos os dias, e não apenas nas datas comemorativas. Em dias chuvosos ele se torna muito necessário, já que consegue absorver a umidade da sua casa.

Quais os benefícios do tapete de vinil?

Os benefícios do tapete de vinil são vários, porém, para te convencer a adquirir um, listamos as principais razões para você ter o seu. Confira a lista que preparamos e tire todas as suas dúvidas a respeito do item.

Durabilidade e resistência

É elaborado com um material muito forte e de alta qualidade. Ele dura por mais tempo porque é resistente a diversas circunstâncias diferentes.

Retém boa parte da sujeira

Ele consegue conter boa parte da sujeira, sem deixá-la na superfície. Dessa forma, o ambiente em volta do item fica limpo e o tapete também, já que a sujeira fica no fundo, e a limpeza dele se torna fácil de ser feita.

Versátil

Pode ser utilizado em ambientes internos e externos, sem sofrer dano algum da atmosfera do local. Contudo, vale ressaltar que ele é mais indicado para ambientes secos, mesmo que consiga resistir à água e à diversidade climática. Assim, o tapete de vinil não foi produzido para locais com piscina e clubes. Para essas áreas, existem opções de piso antiderrapante para piscina e áreas úmidas, que são produzidos de maneira apropriada para tal.

Antiderrapante

Promove uma maior segurança para quem caminha sobre o tapete, independentemente do sapato que a pessoa utiliza.

Não é inflamável

Um dos melhores benefícios do tapete de vinil é que ele não é inflamável. Isso o torna ainda mais seguro em qualquer ambiente que seja usado. Afinal, em momentos de incêndios, o fogo não se propagaria com tanta facilidade em contato com ele, ao contrário de outros materiais.

Como limpar o tapete de vinil?

Limpar o tapete de vinil é uma tarefa simples e prática. Não são muitos os cuidados que se devem ter com a peça. Porém, para a conservação e maior durabilidade, é indicado seguir as orientações abaixo sobre como limpá-lo.

  • Para manter a limpeza do tapete de vinil, você deverá utilizar o aspirador de pó a cada dois dias, em casos de lugares com muita movimentação.
  • A lavagem pode ser feita a cada 15 dias, também no caso de grande movimentação.
  • Caso seja uma residência, a lavagem pode ser feita de uma a duas vezes no mês.
  • O tapete deverá secar em superfície plana e nunca ser pendurado em cordas.
  • Para ser armazenado, ele deve ser enrolado.
  • Use sempre sabão neutro para a higienização do tapete, e nunca outros produtos químicos mais fortes.

Onde comprar as melhores opções do mercado?

O melhor local para encontrar e comprar tapete de vinil é na Real Tapetes. Todos os produtos e serviços que você encontra na loja on-line são de alta qualidade. Além disso, a empresa também oferece um ano de garantia em qualquer produto adquirido.

Na Real Tapetes, você encontra diversos outros produtos que podem ser personalizados da maneira que você desejar. Entre em contato e conte você também com os melhores modelos de tapete de vinil!

Clique abaixo para solicitar um orçamento sem compromisso: